2009-05-20

e vão 4.

agora vem, e encontra-me nessa calma firme e suave, tira-me desta satisfação indignada. faz-me sentir que o meu eu se renovou, que já não é o mesmo eu que fora em tempos. tempos esses sem alento, em que fingia ao dizer-te que a chuva e as flores, e um sorriso inesperado ao dobrar a esquina, me davam ânimo para viver mais um dia na ânsia de saber.
feitas as contas, poucas palavras restam no corre-corre da nossa rotina.
eu não quero chegar e bater com a porta, não quero um perfume que fica impregnado por onde quer que passe, não quero que sintas cada segundo em que contas com a minha presença, não quero que o sintas como se de uma escadaria tivesses caído e já não pudesses voltar a subi-la, já que os degraus desamparados cairam por terra nessa estabilidade insatisfatória, onde vivias por viver, ciente de que melhores ventos estavam para vir. eu não quero ser o vento violento que te atirou para baixo, não quero ser chuva ácida que corroeu tudo o que de mais belo tinhas para dar e com um sorriso luminoso se foi embora numa tarde primaveril. não quero entrar com o ribombar de tambores num qualquer arraial, não quero entrar na tua vida com o ribombar de trovões que não mais desaparecerão dos teus ouvidos.
mas quero entrar, sabes que sim. sem alarido, festa oficial ou paixão temerosamente artificial.

9 comentários:

Maria Francisca disse...

Porque não és tu própria?
Tira esse medo de te tornares algo que não queres e apenas age... :)
Beijinhos*

Ed ro7 disse...

o meu muito obrigado por seguires o LetMeThinkWaitPlease :D

( o meu blog não esta nada de jeito, mas olha até é fixe lol)

*

joana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joana disse...

já entraste :)
e concordo com a Maria Francisca... Sê tu própria e vais conseguir tudo. Porque tu és linda, és mágica... E não fiques á espera que alguem o faça por ti... Porque existe uma porta entre.aberta que só um de voces pode abrir...
(amanha vais me dizer que nao é para o dito mas ok, eu sei que é xD)
Gosto muito de ti minha linda...

Margarida C' disse...

"(...) já que os degraus desamparados cairam por terra nessa estabilidade insatisfatória, onde vivias por viver, ciente de que melhores ventos estavam para vir." é sem dúvida a minha favorita. Concordo com a Francisca e com a Joana, não existe nada melhor do que seres tu própria.

Beijinhos

Angela Ferraz disse...

era bonito de se ver, era :p

Xaninha disse...

Que maravilha é ler-te *
Gosto desta sensação que transmites em todos os teus textos que não sei bem explicar mas é algo de diferente e diferente é bom, muito bom até (:

Maria Francisca disse...

Minha querida, tenho uma coisinha para ti no meu blog. :)
Beijinhos*

Maria Francisca disse...

A sempre tua Francisca. :)
Qualquer dia combinamos ir comer um gelado, ahah.
*