2010-03-10

tão sempre nunca

quando o avião descolou, a minha destreza em me afastar de emoções feias - querida herança de família - impediu-me de olhar tão de perto para esses olhos tão calorentos que se derretiam mesmo perante a minha frieza de coração, coração que estacara faz meses, doze por estes dias, quando tudo era à sua maneira, à nossa. quando tudo era calorento e fresco como o céu de Julho.
mas, lá em cima na sempre nossa terra natal (nasciamos sempre tão lá em cima, calorentos e frescos de olhos brilhantes, era tão inacreditavelmente nosso, era tão sempre nosso), já nos pudémos sentir, de mãos cravadas uma na outra. via-te tão bem de olhar fixo na tão tua cor preferida. vias-me tão bem dormente, como sempre, na tua calma.
e quando já se resumia tudo a 'chá ou café?' aqui e ali, ainda te sentia de olhos cravados nas minhas costas, costas um do outro, que nunca foram mais minhas que tuas. e por isso, tonta como sempre na esperança de que só me visses mesmo as costas, a destreza e o feitiço quebraram comigo embrulhada num céu de Julho que não esse mês onde o meu coração estacara, e deixei emoções derreterem-se líquidas, que se cravavam em ti, mal sabia eu como sequer.
quando o avião aterrou, faz doze meses de 'chá ou café?' desse tão feio dia, e o coração sustinha a mil, disposto a soltar emoções bonitas que nem as praias da caparica, a destreza e o feitiço quebraram. a tão nossa terra natal estava em meses diferentes, em aeroportos que não aquele.

7 comentários:

David Pimenta disse...

doce, é isso que és. pelo menos transpareces-me. ai Margarida :)

Maria Francisca disse...

Que se lixem as estâncias, o bom português e a sequência lógica.
Que se L-I-X-E-M!
É isto que eu quero ler, é isto que me interessa. Não quero nenhuma flor de estufa trangénica.
Quero uma Margarida. (E sabes que mais? Só tu é que sabes ser Margarida>.)
Eu prefiro chá, café só se for com leite. E tu?
(O feitiço nunca quebra, acho eu.)

Anónimo disse...

está fantástico margarida :)

Maria Francisca disse...

*transgénico
(Só para não ficar o ar de que eu não sei escrever/dizer tranSgénicos.)

Maria Francisca disse...

Não gostaste da música?

Poppins disse...

E foi chá ou café?

Maria Francisca disse...

Ahhh! Já percebi! :)
Aquela é mesmo calminha, cor-de-rosa claro e bonita.