2010-10-18

eu: três montanhas e um rio

acordou estremunhada e nem um esforço para adivinhar em que posição acordara e no que estaria já a pensar. levantou-se e desinteressada abriu os estores, sabendo de ante mão que isso a iria atrasar uma boa meia hora. demorou-se em tudo -  a tomar banho, a calçar as meias, a escolher a roupa sentada no roupeiro (porque razão me sento eu no roupeiro?), a descer as escadas, a pensar em bons-dias vazios, a comer qualquer coisa (pai, lembras-te do que acabei de comer?). saiu de casa e foi à exposição dum conhecido - fotografias de pessoas cheias, os olhos (o brilho?) vazios. comprou bilhete, subiu as escadas num momento e pôs-se no comboio esquecendo a paisagem que sempre lhe fizera cocégas, chegou à escola, não viu ninguém, foi à aula (nunca um atraso) e seguiu. à noite sentou-se e esperou até à hora em que as pessoas de vida cheia se vão deitar e deitou-se, fechou muito muito muito olhos porque ninguém vazio quer o entretanto antes do sono.
(click)
acordou e riu-se para si dos braços caídos, pôs-se num ápice na janela e piscou o olho ao céu por estar bonito só para ela. rasgou um papel do caderno do irmão e escrevinhou isto na sede saudosa dum espírito que sempre seu lhe oferecera céus destes, pintados por si (então um sol cor-de-rosa-pastilha-elástica, o céu azul-pena-de-pato e nuvens verde-aguarela). mesmo que atrasada, sentou-se no roupeiro e escolheu a roupa, comeu um quadrado de chocolate (tu continuas a comer disso em jejum?!)e foi-se embora, encher bons-dias. não se lembra de quem viu mas foi às aulas e seguiu com sorrisos cheios de cantigas de amigo que ia encontrar faz anos depois, chegou a casa e deitou-se cedinho, porque toda a gente anseia por um entretanto com quem ama.

3 comentários:

Anónimo disse...

ate ao click assustas te me ... pensei que nao fosses tu .. sim eu quem nem te conheço assim tambem mas gosto de ti ... de pois do click percebi piscar o olho ao ceu deve ser uma boa coisa para fazer depois de uma noite vazia ... agora ja me pareces tu. sim tu que tambem conheço
adoro-te ( sim tu que nao sei ,mas acho que conheço bem )
e adoro ler-te continua assim nunca pares e mais um dia kuando te fartares avisa para ver se finalmente arranjo umas boas notas a portugues ( ela gosto mesmo de ti ) adeus
(o anormal )

Poppins disse...

É essa atitude que deves tomar daqui em diante. Quando sentimos que caímos, há sempre algo/alguém que nos ajuda a fazer o "click".

Margarida disse...

click, venha ele!
(sabem, às vezes expresso desejos...)